Clique para ampliar

Compartilhar:

Oganilu - O Caminho do Alabê de Vitor da Trindade

R$ 50,00 R$ 30,00

Disponibilidade Imediata

Colaborando- na desmistificação da religião, em sua relação com o leigo, e também no diálogo do Ogan com os seus parceiros de fé, buscando compreender sua vivência na sociedade tanto dentro como fora do Candomblé. Pois tanto para o Alabê como para as outras pessoas, trazemos aqui a abertura de um diálogo que pode trazer benefícios tanto ao iniciando e iniciado, como a aqueles que têm o Candomblé como objeto de estudo, ou simplesmente aos simpatizantes.

A música e a musicalidade dos Ogans é construtora da Música Popular Brasileira, moderna, antiga e do futuro, e também com grande influenciamento sobre a música clássica europeia criada no nosso país.

Este livro, seus bate-papos e palestras ilustradas, vão discutir estes vários pontos em seus textos, apresentando a comunidade brasileira o Ogan Alabê sua virtuosidade e seu conhecimento como sacerdote dos Orixás.

Sobre o Autor

Neto do renomado Poeta recifense Solano Trindade e filho da Artista Plástica Raquel Trindade Vitor da Trindade é formado em música popular e mestrando em Etnomusicologia pela USP, iniciando em 2019.

É profissional de música brasileira há mais de 40 anos, ensinando, e se apresentando como performer e músico através de 04 continentes, incluindo a Ásia, África, Américas e Europa. No Brasil apresenta-se tambem como palestrante e professor de cultura afro brasileira, em espaços como o Masp e Sesc e universidades como Uniso, Usp e outros dentro e fora do estado de Sã Paulo. Em todos estes trabalhos Trindade está sempre preocupado de manter viva a cultura afro-brasileira, seguindo os passos de seus antepassados Raquel Trindade, Margarida Trindade e Solano Trindade.

Vitor tem 07 discos próprios gravados, AYRÁ OTÁ, Vitor da Trindade e Carlos Caçapava (2001), REVISTA DO SAMBA (2002), OUTRAS BOSSAS (2005), REVISTA BIXIGA OFICINA DO SAMBA (2006), HORTENSIA DO SAMBA (2011), SAMBA DO REVISTA(2014), OSSÉ, Vitor da Trindade (2015).

Oganilu, o Caminho do Alabê é seu primeiro livro.
Arte:
Cassimano
Revisão:
Luiz Carlos Teixeira de Freitas
Ilustrações:
Maria Trindade
Apoio cultural:
Agência Popular Solano Trindade

Nenhuma avaliação para este produto. Seja o primeiro a avaliar!
Informações

Loja Virtual Coletiva

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal